academia senior

A Academia Sénior do Fundão é um projeto na área social, cultural, educativa e recreativa, que visa desenvolver um conjunto de atividades junto da população sénior de aprendizagens e troca de conhecimentos, contribuindo para a promoção do envelhecimento ativo e participativo da população.
Nesta nova fase da sua vida, encontra-se a disseminar este espirito por um conjunto de freguesias rurais do concelho do Fundão, através da criação do pólos da Academia Sénior, primeiro na freguesia de Três Povos e, no próximo domingo, dia 23 de abril, em Silvares.
O Pólo de Silvares vai funcionar na antiga Escola Primária de Silvares (junto ao ringue das Eiras), todas as tardes da semana (14h30 às 17h30), e conta desde já com um conjunto de voluntários que irão dinamizar diversas atividades em diversas áreas temáticas: Infomática e Novas Tecnologias, Corpo e Movimento, Linguas e Cultura Geral, Saúde e Bem Estar e Trabalhos Manuais.
Este projeto resulta de uma parceria entre a Academia Sénior do Fundão, a Câmara Municipal do Fundão, a Junta de Freguesia de Silvares e a Associação de Solidariedade Social de Silvares.